Governança e Compliance: CRO-MA formaliza dois importantes instrumentos normativos.

Nesta segunda-feira, dia 23/09, o CRO-MA deu um passo significativo em direção à integridade e transparência com a formalização de dois importantes instrumentos normativos:

SISTEMA DE GESTÃO DE COMPLIANCE E ANTISSUBORNO

De acordo com as normas ISO 37001 e ISO 37301, reforçando o compromisso do CRO-MA com as melhores práticas éticas.

A implementação e monitoramento desse sistema ficarão sob a responsabilidade do presidente do Conselho, Dr. Joaquim Gonçalves Neto, e dos representantes dos setores de Fiscalização, Contabilidade e Procuradoria Juridica.

COMITÊ DE INTEGRIDADE E ANTISSUBORNO

Encarregado de garantir a aplicação das políticas de compliance, com o objetivo de assegurar conformidade com as normas éticas e legais. Essas medidas estratégicas foram desenvolvidas pela empresa Atalaya Assessoria, que atuou na sua elaboração e implementação.

Segundo o presidente do Conselho, a formalização destas importantes portarias fortalecem o compromisso em adotar as melhores práticas de integridade e é um marco desta gestão. “A criação do Comitê nos permitirá monitorar e garantir a aplicação rigorosa dessas políticas, promovendo um ambiente mais seguro e ético para todos os profissionais da nossa área.” destacou Dr. Joaquim que agradeceu a todos os envolvidos. “Juntos, estamos construindo uma Odontologia mais responsável e transparente. Que inspire confiança e respeito!” completou.