GESTÃO PARTICIPATIVA E DE RESULTADOS

Início > Notícias

Comunicados

16/02/2018 18:26:14
CNES - QUEM DEVE SE CADASTRAR E COMO SE DESLIGAR

CNES - QUEM DEVE OU PRECISA SE CADASTRAR?

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde" é obrigatório para os prestadores de serviços ao SUS e aos hospitais e ambulatórios, conforme a Portaria MS 511/2000. Dessa forma, os consultórios e clínicas odontológicas, não vinculados ao serviço público, não precisam fazer esse cadastro. Ou melhor, não devem dispor o seu CPF e CRO ao gestor municipal.

CNES - COMO SE DESLIGAR DO CADASTRO

Quem não está mais prestando serviço ao setor público e precisa se desligar do CNES, precisa seguir este passo a passo:

. ACESSE O SITE DO CNES, ATRAVÉS DO LINK http://cnes.datasus.gov.br (Ao clicar na imagem ao lado, abrirá a página do CNES)

. ABAIXO DO CABEÇALHO ATENTAR PARA O TEXTO, COM FUNDO NA COR ROSA, "Bem vindo ao nosso novo site! As funcionalidades que ainda não foram implementadas neste site, estão disponíveis aqui" E CLICAR NA PALAVRA "AQUI"

. CLICAR EM CONSULTA E ESCOLHER A OPÇÃO "SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO PROFISSIONAL"

. CPF E DATA NASCIMENTO

. PROFISSIONAL MÉDICO: NÃO

. CLICAR CONSULTAR

. APARECERÁ CPF/NOME/DATA NASCIMENTO DO PROFISSIONAL. PREENCHE DDD/ TELEFONE/ EMAIL

. CLICAR SELECIONE

. PREENCHE DT DESLIGA/MOTIVO/JUSTIFICATIVA

. CONSULTAS:ACOMPANHAMENTO DO DESLIGAMENTO

. CPF/ DATA NASCIMENTO

. CLICAR CONSULTAR

OBSERVAÇÃO: Após a solicitação de desligamento, na Consulta PROFISSIONAL-GERAL aparecerá PROFISSIONAIS CADASTRADOS. Preencher o CPF e clicar ENCONTRAR. Na tela seguinte, clicar no seu nome e aparecerá no campo superior esquerdo o registro SIM ou NÃO da solicitação de desligamento. A partir daí o profissional ficará isento de qualquer responsabilidade. Porém, é interessante que, depois de 1 mês da solicitação do desligamento, o profissional consultar a relação dos desligados no site do CNES (cnes.datasus.org.br).
Visitas: